AÇÕES: O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Pedro Velho realizou várias atividades durante a semana. Confira

21 abr 2018 - Ações / Notícias - admaroeiras

A Secretaria de Desenvolvimento  Social do Município iniciou nesta semana várias atividades com as crianças e adolescentes. As ações foram realizadas por meio do  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Pedro Velho, zona rural de Aroeiras. As atividades iniciaram  nesta terça feira (16/04),  referentes ao dia do índio; passando o conhecimento da cultura indígena e produção de brinquedos indígenas. A ação teve o apoio dos orientadores Rosicleide Anderson e Vivi Andrade. As atividades do Serviço de convivência Fortalecimento de Vínculos se estenderam aos dias 17, 18 e 19. Confira outras atividades:

Dia Nacional do Livro Infantil.

Outra atividade que mereceu destaque naquela comunidade trata-se da comemoração alusiva ao Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi comemorada com as crianças e adolescentes. O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado anualmente em 18 de abril. Esta data também é conhecida como Dia de Monteiro Lobato, considerado um dos mais importantes escritores da literatura brasileira.
O dia 18 de abril foi escolhido como Dia Nacional do Livro Infantil por ser a data do nascimento de Monteiro Lobato, um colosso da literatura infantil brasileira. Esta data foi oficializada a partir Lei nº 10.402, de 8 de janeiro 2002.

Confecção de Lembrancinhas pelos adolescentes

Os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos – SCFV de Vila Nova de Pedro Velho confeccionaram lembrancinhas para as atividades referentes realizadas na escola Riachão de Pedro Velho.

Palestra para adolescentes

Dentre as atividades, na quarta feira (18), houve uma Palestra com a Psicóloga do CRAS Klécia para adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Vila Nova de Pedro Velho.

Depoimento da vida sobre “gravidez” na adolescência

Depoimento de vida sobre “Gravidez na Adolescência” de duas jovens que foram mães na adolescência relatando o que passaram, os enfrentamentos que tiveram com a família, com a sociedade e com os ciclos de amigos. Histórias emocionantes reforçando a prevenção. Atividade realizada no SCFV de Vila Nova de Pedro Velho para os adolescentes.

O objetivo é oferecer um espaço de trocas de experiências  e vivências, desenvolvendo o sentimento de identidade para fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.