As ações Semana do bebê saem fortalecidas nos sítios Massaranduba, Pedro Velho e no PSF centro

17 mar 2018 - Ações / Notícias - admaroeiras

As ações na área da saúde saem fortalecidas na Semana do bebê vivenciadas no Município de Aroeiras no Agreste paraibano.

Semana do bebê realizada no PSF no centro da cidade  Foto: reprodução

Encabeçado pelo Programa Prefeito Amigo da Criança, diversas ações foram realizadas nas comunidades rurais do Município. O Programa Prefeito amigo têm como objetivo  mobilizar e apoiar tecnicamente prefeitos, prefeitas e suas equipes na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Para obter mais informações, clique aqui.

Semana do Bebê foi realizada no centro da cidade e nos Sítios Massaranduba e Pedro Velho

Semana do bebê realizada no Sítio Massaranduba, zona rural de Aroeiras PB  Foto: reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Realizado de forma integrada com as Secretarias Municipais, o compromisso da gestão está sendo realizada de forma abrangente em várias áreas rurais do Município. Moradores da cidade foram beneficiados com o Programa Prefeito amigo da Criança nesta quinta feira (15), com atendimento às crianças e cuidados em saúde: aleitamento materno, primeiros cuidados com o bebê e orientação gerais.

Saiba mais:

O Programa Prefeito amigo da Criança, realiza a semana do bebê nos sítios; Pedra D’água, Cachoeira e UBSF VI no Conjunto do Campo

O Programa Prefeito Amigo da Criança realiza a Semana do bebê nos dias 12 a 16 de março, não perca!

A semana do bebê vivenciada de forma ampla e democrática na área da saúde pública chega à comunidade de Massaranduba, a equipe do PSF, em reunião com as mães destacou a importância dos cuidados necessários e orientação sobre amamentação e a higiene da criança na fase de crescimento. De acordo com os especialistas, a pele do bebê deve ser higienizada com produtos não tóxicos e neutros. O coto umbilical parte muito sensível em bebês recém-nascidos, pode acumular secreções se a área não for mantida limpa, cuidados com as mãos e unhas, as orelhas, Trocando as fraldas e a hora do banho.

O Distrito de Pedro Velho também foi contemplado com a semana do bebê, a equipe do PSF reuniu as mães daquela comunidade com o intuito de orientá-las sobre os principais cuidados com o bebê. O objetivo da ação tem como foco principal a saúde da criança e cuidados necessários que as mães dever ter com a criança.

Semana do bebê realizada no Distrito de Pedro Velho, Aroeiras PB   Foto: reprodução