Educação: Programa Cisternas na Escola Conclui Formação com Professores e Gestores

17 nov 2017 - Ações / Notícias - admaroeiras

A equipe do Programa Cisternas na Escola, concluiu nesta sexta feira (17), a formação com Professores e Gestores, com o objetivo de potencializar mais um território educativo, na perspectiva de fomentar a Educação Contextualizada, aos diferentes atores do semiárido. O intercâmbio aconteceu na Escola Municipal do Bernardo, umas das Escolas contempladas com a Cisterna.
– O desafio é romper as “caixas”, favorecer a escuta respeitosa das diferentes vozes e saberes, entendendo a singularidade do diálogo e assim, tornar intencional a Educação Contextualizada para convivência com o Semiárido no Município. E garantir também a Educação Contextualizada no currículo escolar.
O Programa Cisternas nas Escolas – Com o intuito de lutar pela garantia do direito à água para crianças e adolescentes no Semiárido, além de favorecer condições básicas e vitais para convivência, promoveu a mobilização dos sujeitos envolvidos no processo, a partir de diferentes ações:Capacitação Municipal, encontros nas comunidades, oficina de Educação Contextualizada e curso de Gestão de Recurso Hídrico Escolar. Com informações Seduc Aroeiras