Educação realiza encontro Pedagógico com professores, Gestores e Secretários da Rede Municipal de Ensino.

22 fev 2018 - Ações / Notícias - admaroeiras

A Secretaria Municipal de Educação de Aroeiras realizou nos dias 15 e 16 de fevereiro o encontro Pedagógico com Professores, Gestores e Secretários da Rede Municipal de Ensino. O Encontro foi realizado na Escola Jardirene de Oliveira e teve como objetivo contribuir com a melhoria na qualidade da educação  do Município.
O início do mês de fevereiro foi pautado com uma série de atividades que envolveram profissionais da educação. Encontro de Gestores, reuniões pedagógicas nas escolas, reunião com a equipe pedagógica e para contemplar os professores de toda a rede foi realizado o encontro Pedagógico que teve como eixo principal o foco na alfabetização, até o 3º ano do ensino fundamental, e no enfrentamento das dificuldades em relação aos níveis de alfabetização incompleta e de letramento insuficiente, ao final 5º e 9º anos do ensino fundamental.
Para os professores da Rede Municipal nos dias 15 e 16 de Fevereiro foi apresentada uma Palestra com o Tema: Base Nacional Comum Curricular – BNCC. E para Gestores e Secretários Escolares- Formação Sistema Saber – Implantação do Diário Online.
Outras atividades pedagógicas também foram desenvolvidas com os professores, Oficinas pedagógicas:
Educação Infantil; Ciclo de Alfabetização; 4° e 5° Ano Fundamental, Educação Especial, Fundamental e Formação para Professores Fundamental II – Diário Online.

Fotos: Ana Maria Monteiro

Abertura do Encontro Pedagógico Secretária de Educação do Município Elaine Arruda

Encontro Pedagógico – Formação: Sistema do Saber.

Professores da Rede Municipal de Ensino de Aroeiras PB

Encerramento do Encontro Pedagógico no Ciclo de Alfabetização, com a fala da Secretária Adjunta Ana Maria Monteiro e apoio: Seduc Aroeiras.

Encontro Pedagógico – Ano letivo 2018.
Tema: Alfabetização e Letramento: Foco nos Direitos de Aprendizagem.