Encontro com a Promotora de justiça, articulado pelo Programa Prefeito amigo da Criança; debate combate às drogas, evasão escolar e exploração do trabalho infantil

6 jul 2018 - Ações / Notícias - admaroeiras

Reunião com a Promotora de Justiça debate evasão escolar, combate às drogas e trabalho infantil.

Secretários Municipais marcaram presença e debateram ações e estratégias junto a promotora de justiça. A reunião foi realizada no sala de reunião da promotoria de justiça, que fica em Aroeiras, na Paraíba.

Nesta quinta feira (05/07), foi realizado um encontro com a Promotora de Justiça Carolina Soares e Secretários Municipais para debater a evasão escolar, trabalho infantil e o uso de drogas. Estiveram presentes a Secretária de Saúde Ângela Aguiar, Educação Elaine Arruda, Nedja Fernada Desenvolvimento Social , o Chefe de Gabinete Fifia e Socorro Cadena- coordenadora. O encontro foi articulado pelo Programa Prefeito Amigo da Criança.
Também marcaram presença os conselheiros tutelares Ingrid Gabriel, Gerson, a presidente do CMDCA Cândida Rafaelly, Cilleny Marques técnica de referência do AEPETI e mobilizador dos adolescentes do Selo Unicef Emanuel Bernardo.

Com objetivo de fortalecer ainda mais a parceria com o Ministério Público para uma melhor atuação das atividades da rede de proteção na busca de fortalecimento das políticas públicas voltadas a criança e ao adolescente. No qual foi abordado os seguintes temas: evasão escolar referente a adolescente que encontram fora da escola, drogas e trabalho infantil.