Idosos e Pessoas com deficiência devem se inscrever no BPC, Procurem o setor do Bolsa Família

10 nov 2017 - Ações / Notícias - admaroeiras

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Aroeiras está divulgando um importante comunicado direcionado à população idosa do município que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) . “Os beneficiários devem comparecer ao prédio do Bolsa Família para atualizar o seu CadÚnico. O idoso que não estiver cadastrado terá seu benefício cancelado”, informa a nota da secretaria. O prazo é até o mês de dezembro de 2017. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Os Beneficiários de Prestação Continuada ( BPC) Idosos e pessoas com deficiência devem está inserido no Cadastro Único do Programa Bolsa Família para melhor informações e cadastro procure o setor do Programa Bolsa Família do Município. Cadastro Único de programas sociais / Aroeiras – PB. Atendimento de segunda a sexta. Não peca o prazo, seu benefício pode ser suspenso!

Com a publicação do Decreto nº 8.805, de 7 de julho de 2016, tornou-se obrigatório, a partir de 6 de novembro de 2016, para o requerimento, a concessão e a revisão bienal do BPC, que as famílias estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com informações atualizadas. A utilização do Cadastro Único possibilita conhecimento mais aprofundado do perfil socioeconômico das famílias por possuir informações acerca das características da família, do domicílio, da escolaridade, da qualificação profissional, de despesas mensais, entre outras.

O Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) é direito garantido pela Constituição Federal de 1988, regulamentado pela Lei Orgânica da Assistência Social –LOAS, Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993 e pelo Decreto nº 6.214, de 26 de setembro de 2007.