Imagem
Legendas de imagens

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) deu início à Ação de Qualificação Cadastral de 2023, foram incluídos 8,2 milhões de cadastros Unipessoais, essas famílias precisam ser verificadas porque podem estar com inconsistência na composição familiar, por terem apenas uma pessoa cadastrada. Estes públicos de averiguação foram divididos pelo MDS em grupos de acordo com a última data de atualização cadastral sendo eles:
 
• Público 1 - Registros unipessoais de beneficiários do PBF com dados incluídos ou atualizados no Cadastro Único entre agosto/2022 e dezembro/2022.
• Público 2 - Registros unipessoais de beneficiários do PBF com dados incluídos ou atualizados no Cadastro Único entre junho/2022 e julho/2022.
• Público 3 - Registros unipessoais de beneficiários do PBF com dados incluídos ou atualizados no Cadastro Único entre março/2022 e maio/2022.
 
Sendo necessário para regularização da inconsistência a realização de visita domiciliar, após a visita será realizada uma nova atualização cadastral no Cadastro Único com os dados verificados e que condizem com a atual composição familiar, e aguardar liberação de benefícios que compete ao governo federal.
 
Em nosso município as visitas domiciliares iniciarão dia 18/04/2023 para o público 1.