Reunião é realizada com representantes do Programa Prefeito Amigo da Criança

7 mar 2018 - Ações / Notícias - admaroeiras

Foto: reprodução – representantes das Secretarias Municipais

Reunião  mobiliza representantes do Programa Prefeito Amigo da Criança em Aroeiras

A Prefeitura Municipal de Aroeiras realizou na manhã desta quarta feira (07/03), a primeira reunião do comitê Municipal do Prefeito Amigo da Criança para o Município. O encontro reuniu representantes de todas as Secretarias Municipais que prestam algum tipo de atendimento, direta, ou indiretamente, para crianças e adolescentes. O Programa Prefeito Amigo da Criança PPC – É um programa que busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Saiba mais:  Aroeiras adere ao programa “Prefeito Amigo da Criança”

O Município aderiu ao programa de 2017-2020 quando o Prefeito Mylton Domingues de Aguiar assinou o termo de adesão no dia 20/04/2017 que propões priorizar a infância e adolescência durante o seu mandato no Município.
Reunidos na Prefeitura Municipal de Aroeiras, o encontro  foi articulado por Daniela Bento e contou com a Presença dos Secretários Municipais; Educação Ana Maria Monteiro Adjunta – Saúde Ângela Aguiar – Cultura, Turismo e Esportes Andria Andrade – Finanças Juberlita Marques – Desenvolvimento Social Nedja Fernanda – Administração José Gomes – representante da Secretaria de Agricultura Sedália Andrade – Cândida Rafaelly Coordenadora Pedagógica – Vitória Régia Articulação Política – Manoel de Souza “Fifia”, Chefe de Gabinete.
Também participaram do encontro, a Técnica de referência do AEPETI, Presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente – CMDCA e Conselheiros Tutelares. Nessa reunião, foi criada a Comissão Intersetorial com intuito de desenvolver a Política de forma planejada, participativa, intersetorial e sustentável. Desse modo articulando uma Rede de Proteção Integral às crianças e adolescentes, favorecendo o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes do Município.