Secretaria de Saúde realiza audiência Pública para Prestação de Contas

20 fev 2019 - Ações / Notícias - admaroeiras

A Prefeitura Municipal de Aroeiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta   quarta-feira, 20, na sede da Câmara Municipal dos Vereadores, uma audiência pública para prestação de contas à população das ações realizadas pela pasta destinadas a saúde do município.

A secretária Municipal de Saúde, Ângela de Aguiar Marques, presidiu o  encontro, também participaram da audiência, o vice Prefeito Jailson Andrade, o Presidente do Legislativo Municipal,Antônio José da Silva  (Zé Bodinho), Wilder Gomes de Mendonça (Didiu), Luciano Sousa, Manoel de Souza Andrade, (Seu Fifia), Manoel Avelino da Silva (Leca) e o Vereador Mario Barbosa.Atendendo a Lei Complementar 141/2012, artigo 36, o Gestor do SUS – Sistema único de Saúde, em cada ente da Federação elaborará relatório detalhado referente ao Quadrimestre anterior.

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou através de Maria do Amparo, Técnica em Saúde Pública e Coordenadora do Setor de Vigilância Sanitária do Município, detalhou  um relatório completo do que foi gasto e investido do Terceiro Quadrimestre de 2018. Foram demonstrados todos os atendimentos realizados nesse período, bem como, as despesas de pessoal, investimentos de material de trabalho e repasses realizados pelo FPM – Fundo de Participação dos Municípios. O Município de Aroeiras aplicou em recursos próprios mais de 15% na saúde no ano de 2018.

“A audiência pública, é um espaço de esclarecimento à população dos investimentos feitos na saúde, aberto ao público, onde participaram vereadores, trabalhadores e os usuários do SUS”. Disse a Secretária Ângela Aguiar.

O encontro foi aberto ao público e contou com a participação de  servidores e  representantes do Conselho Municipal de Saúde.