Secretarias de Educação e Assistência Social estabelecem parcerias no Programa Prefeito Amigo da Criança

12 abr 2018 - Ações / Notícias - admaroeiras

Secretarias Municipais estabelecem parcerias e reúnem  Gestores escolares no dia (05/04). A reunião foi articulada por Daniela Bento e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Nedja Fernanda. A reunião foi concedida pela Secretaria Municipal de Educação de Aroeiras. O Programa Prefeito Amigo da Criança propõe firmar parcerias com as Secretarias Municipais para atender melhor as famílias no Município e melhorar os serviços já existentes.
Mediante a execução de campanhas, mobilização, audiências públicas, palestras para a conscientização contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, trabalho infantil e gravidez na adolescência. Dentre os assuntos comentados foi destacado a importância do apoio para os adolescentes que estão cumprindo Medida socioeducativa nas escolas, e a apresentação do novo Programa que visa a qualidade e o fortalecimento das políticas públicas para as crianças e adolescentes o Programa Prefeito Amigo da Criança- PPAC.