Desenvolvimento Social


Secretária: Nedja Fernanda dos Santos Pinto Marques

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social-SMDS do Município de Aroeiras é composta por Nedja Fernanda-Secretária Municipal de Desenvolvimento Social-SMDS; Gloria Barbosa- Diretora da Assistência Social; Simone Albuquerque Aguiar- Assistente Social da Secretaria; Cilleny Marques_ Assistente Social Técnica das Ações Estratégicas do PETI e Silvana Aguiar- Auxiliar Administrativo
Email: secassistenciasocialaro@hotmail.com
Atendimento: 08:00 as 12:00 H

Rua Zeferino Paula, 661
Centro – Aroeiras – PB
Tel: (83) 3396-1020
ESTADO DA PARAÍBA
Atendimento: 08:00 – 12:00 e 13:)0 às 17 horas
PREFEITURA MUNICIPAL DE AROEIRAS
SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL-SMDS

UM NOVO TEMPO II
EQUIPE TÉCNICA DA SMDS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social-SMDS do município de Aroeiras é composta por Nedja Fernanda-Secretária Municipal de Desenvolvimento Social-SMDS; Gloria Barbosa- Diretora da Assistência Social; Simone Albuquerque Aguiar- Assistente Social da Secretaria; Cilleny Marques_ Assistente Social Técnica das Ações Estratégicas do PETI e Silvana Aguiar- Auxiliar Administrativo.

PROGRAMAS SOCIAIS E SEUS COORDENADORES

CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-CREAS
Localizado na Rua Monte Castelo nº 678
COORDENADORA/PSICÓLOGA: GERMANA GONÇALVES DA ROCHA
É uma unidade pública estatal responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. Para isso, envolve um conjunto de profissionais e processos de trabalho que devem ofertar apoio e acompanhamento especializado. O principal objetivo é o resgate da família, e dos direitos violados, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros.
EQUIPE TÉCNICA:
ADVOGADO: ANTÔNIO DE PADUÁ PEREIRA
ASSISTENTE SOCIAL -ANNA KARINA GOMES DE ALMEIDA
AUXILIAR ADMINISTRATIVO: MARIA DO SOCORRO SOUZA BENEDITO
COORDENADORA/PSICÓLOGA: GERMANA GONÇALVES DA ROCHA
PEDAGOGA: DANIELA BENTO DOS SANTOS SILVA
VIGIA: MARCELO XAVIER

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-CRAS
Local: Rua Manoel Siqueira Luna nº
O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social do município.
EQUIPE TÉCNICA:
ASSISTENTE SOCIAL- ELIDA LEIDIANE DE LIMA
AUXILIAR ADMINISTRATIVO: PAULA DYANNA
AUXILIAR DE APOIO: MARIA CUNHA
PSICÓLOGA: MARIA DAS GRAÇAS DANTAS

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMETO DE VÍNCULO-SCFV COORDENADORA: SIMONE ALBUQUERQUE
Local: Rua Zeferino de Paula em frente ao Programa do Cadastro Único- Bolsa Família

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecervínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social. Trata-se de um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109/2009). E foi reordenado em 2013 por meio da Resolução CNAS nº01/2013.
ORIENTADORAS SOCIAIS URBANO : LUCILENE LINS
ROSICLEIDE
VIVIANA
ORIENTADORAS DO DISTRITO DE VILA NOVA PEDRO VELHO- SEDE
MARIA DO SOCORRO GALDINO
ALINE BERNADO
APOIO: VERA
SOLANGE

PROGRAMA CADASTRO ÚNICO DO BOLSA FAMÍLIA
GESTORA: ANA PAULA BARBOSA
Rua Zeferino de Paula s/n ao lado da oficina de moto.
O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda. O Cadastro Único permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família. O Cadastro Único é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), devendo ser obrigatoriamente utilizado para seleção de beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família.
EQUIPE :
Gestora municipal do Programa Bolsa Família Ana Paula Barbosa
Assistente social Nair Cavalcante
Coordenadora Raiana Figueiredo
Operadora de sistemas Elizangela Alves
Operadora Teresinha Dantas
Operadora íris Rodrigues
Entrevistadora Maria cleane
Entrevistadora daniely barros
Porteiro Jose Alberto
PROGRAMA DAS AÇÕES ESTRATÉGICA DO PETI – AEPETI
TÉCNICA DE REFERÊNCIA: CILLENY MARQUES
Localizado na Rua :Zeferino de Paula na SMDS – No prédio da Prefeitura Municipal
As ações estratégicas do PETI se destina a potencializar os serviços socioassistenciais existentes, bem como a articular ações com outras políticas públicas, o que favorece a criação de uma agenda intersetorial de erradicação do trabalho infantil.