Semana da Saúde nas Escolas é vivenciada em Aroeiras com várias atividades. Confira

27 abr 2018 - Ações / Notícias - admaroeiras

Alunos das escolas Municipais foram atendidos com vários serviços de saúde

Semana da saúde nas escolas é vivenciada em Aroeiras

Foto: reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Aroeiras em Parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizaram a Semana da Saúde nos estabelecimentos de Ensino no Município de Aroeiras. A ação tem por objetivo oferecer diversos serviços de saúde aos alunos das escolas Municipais.
A Secretaria iniciou a Semana com várias atividades de saúde que integram ao Programa Saúde na Escola – PSE, sob colaboração de todas as equipes de Atenção Básica.
O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e Educação. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde e comunidade escolar.
As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral.

A semana da Saúde realizada nas escolas municipais de Aroeiras

O evento aconteceu na Escola José Cosme Irmão abordou tema sobre hábitos alimentares em palestra apresentada pela Equipe do PSF II.

Atividades em parceria  foram realizadas com o PSF e NASF no Distrito  de Pedro Velho.

Campanha de Combate a Hanseníase e Geohelminitíase nas escolas Municipais de Massaranduba, Escola de Manoelas, Escola Municipal de Guaribas, Escola Municipal de Quatro Cantos e Escola Emílio Resende. Também foram realizadas ação educativa em saúde bucal na Escola Municipal Emílio Resende. Esta ação é integrada com os Profissionais de Atenção Básica , professores e pais de alunos.
Educação Bucal na Escola Municipal Nivaldo Alves no Sítio Juá com equipe do PSF de Torres. Distribuição de Kits: escova  e creme dental.
Saúde Bucal realizada  na Escola Municipal de Massaranduba.
A ação de saúde com distribuição de kits de saúde bucal. Equipe PSF de Massaranduba.

A equipe do PSF de Chã de Barra realizou o acompanhamento doo peso de familiares que integram o Programa Bolsa Família nesta comunidade.
Campanha de combate a hanseníase realizada na escola de Cachoeira com a equipe do PSF 1.

Atendimento  na creche Elizabeth Gomes da Silva – PSE programa de saúde na Escola – campanha de vacinação
Equipe PSF III.

Veja todas as imagens abaixo: