O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) anunciou hoje a lista dos candidatos habilitados para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar. A divulgação ocorreu após o encerramento do período de inscrições, análise dos documentos, prova de conhecimentos específicos e recursos, chegamos ao resultado final. Assim, apresentamos os candidatos habilitados ao processo.

O Conselho Tutelar é uma importante instituição responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes em âmbito municipal, garantindo a proteção e o acompanhamento de casos de violação desses direitos. A escolha dos conselheiros é feita por meio de um processo que envolve etapas como inscrição, análise documental, prova de conhecimentos específicos e votação popular.

O CMDCA informa que a lista dos habilitados pode ser consultada na sede do conselho, bem como nos meios de comunicação oficiais da prefeitura, como o site institucional e as redes sociais.

O CMDCA ressalta a importância da participação da população nesse processo, incentivando todos os cidadãos a conhecerem os candidatos habilitados e a exercerem seu direito de voto. A atuação dos conselheiros tutelares é fundamental para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e a escolha responsável dos membros do conselho tutelar contribui para uma sociedade mais justa e comprometida com o bem-estar das futuras gerações.

A previsão é de que o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar seja concluído nos próximos meses. A eleição acontecerá no dia 01/10/2023. E a posse será dia 10/01/2024, quando então os conselheiros tomarão posse e iniciarão suas atividades em prol da proteção dos direitos da infância e da adolescência.

Para mais informações sobre o processo de escolha do Conselho Tutelar, os interessados devem entrar em contato com o CMDCA ou acessar os canais oficiais da prefeitura.